Pré-Jogo: 14/07/2018 > Amistoso > Boreham Wood x Arsenal

Neste sábado (14/07/2018), às 11 horas (Hora de Brasília), Arsenal disputará seu primeiro jogo de pré-temporada em 2018, marcando a estréia de Unai Emery no comando dos Gunners. O jogo será no Estádio Meadow Park, contra o Boreham Wood, da 5ª Divisão Inglesa.Já é tradicional essa partida amistosa dos Arsenal contra a equipe de Borehamwood, pois as duas equipes têm uma parceria e as equipes do Arsenal Women e as divisões de base do Arsenal utilizam o estádio Meadow Park nos seus jogos como mandante. O recorde de público do Meadow Park é 4.030 espectadores, em partida amistosa disputada em 13/7/2001. No ano passado, a equipe sub-23 do Arsenal perdeu por 2 a 1 pro Boreham Wood, no CT do Arsenal. Balogun fez o gol arsenalista. E no final de julho, Arsenal Sub-23 goleou o Boreham Wood por 4 a 0, no Meadow Park. Mavididi marcou 2 gols e os outros gols foram marcados por Akpom e Toral. Em 2016, Arsenal Sub-21 perdeu pro Boreham Wood por 3 a 0. O último amistoso do Boreham Wood com o time principal do Arsenal foi no dia 19/7/2014 (quase 4 anos atrás), no Estádio Meadow Park. Kristoffer Olsson e Benik Afobe marcaram os gols. Olsson deixou o Arsenal em 2014 e joga atualmente no AIK da Suécia e Afobe está vinculado ao Worverhampton Wanderers, tendo deixado os Gunners em 2015. No primeiro dia de agosto desse ano, Arsenal Sub-21 empatou em 2 a 2 com Boreham Wood. No dia 20/7/2013, Boreham Wood venceu Arsenal Sub-21 por 3 a 0. No dia 21/7/2012, a equipe Sub-21 dos Gunners venceu o amistoso por 3 a 1. Sanchez Watt, Chuba Akpom e Kristoffer Olsson marcaram os gols do Arsenal. No dia 29/7/2011, os Gunners aplicaram uma goleada de 7 a 1 em cima do Boreham Wood. Foram 3 gols de Sanchez Watt e os outros marcados por Luke Freeman, Henri Lansbury, Serge Gnabry e Kyle Ebecilio. No dia 3/8/2004, as duas equipes empataram em 1 a 1 e Anthony Stokes fez o gol do Arsenal.

Na TV

O jogo entre Boreham Wood e Arsenal será transmitido pelo Site Oficial do Arsenal.

Time do Boreham wood

Boreham Wood é um clube da 5ª Divisão Inglesa (National League). É um clube da cidade de Borehamwood, em Hertfordshire. Foi fundado em 1948 e tem como apelido “The Wood”. Suas cores são preto e branco e seu estádio é o Meadow Park, com capacidade para 4.500 torcedores. Todos os ingressos pro jogo do Arsenal estão vendidos. Boreham Wood terminou em 4º lugar na National League (5ª Divisão Inglesa) com 75 pontos (20 vitórias, 15 empates, 11 derrotas, 64 gols pró e 47 gols contra). O português Bruno Andrade foi o artilheiro da equipe com 20 gols. Morgan Ferrier foi o vice-artilheiro com 15 gols marcados. Nos Playoffs de promoção, Boreham Wood venceu Flyde em casa por 2 a 1. Na final dos Playoffs de Promoção, disputada no dia 12/5/2018, Boreham Wood perdeu pro Tranmere Rovers por 2 a 1. Dessa forma, não conseguiu o acesso e permaneceu na National League.

Alguns jogadores foram contratado pra reforçar o Boreham Wood nessa temporada. O técnico Luke Garrard poderá contar com os seguintes reforços: Connor Smith, Brad Ash,  Manny Parry,  Femi Ilesanmi e Jamal Fyfield. Boreham Wood já disputou dois amistosos de pré-temporada fora de casa. No primeiro jogo, dia 6/7/2018 perdeu pro Brentford por 2 a 1. Morgan Ferrier abriu o marcador com gol de pênalti e depois sofreu o empate pouco antes do intervalo. Aos 17 minutos do segundo tempo, Chiedozie Ogbene marcou o gol da virada. No segundo jogo, dia 10/7/2018, Boreham Wood venceu Hitchin Town por 1 a 0. Morgan Ferrier marcou novamente o gol de pênalti.

Time do Arsenal

Este será o primeiro jogo do técnico espanhol Unai Emery no comando do Arsenal. Depois de uma Era sob o comando de Arsène Wenger (828 jogos), Unai Emery foi contratado logo depois do final da temporada e comandará uma equipe inglesa pela primeira vez em sua carreira. Ele teve uma carreira vitoriosa no Sevilla (3 títulos da UEFA Europa League) e no Paris Saint-Germain (1 título da Ligue 1, 2 Copas da França, 2 Copas da Liga e 2 SuperCopas). Em 2013/14, foi eleito o melhor treinador da Europa. Em 2017/18, foi eleito o melhor treinador da França. Ele está se ambientando no clube. Já comandou duas semanas de treinamentos e conheceu alguns dos jogadores dos Gunners. Ele disse que o trabalho tem que ser desenvolvido passo a passo e que sua visão de jogo será implantada no decorrer do processo. Ele reconhece a qualidade da equipe e a capacidade do Arsenal em conquistar vitórias e ter sucesso na temporada. Os jogadores que disputaram a Copa do Mundo não serão relacionados pra este jogo. Alguns jogadores das divisões de base poderão ser testados neste jogo.

Além da mudança no corpo técnico do Arsenal, tivemos mudanças no elenco dos Gunners. Santi Cazorla deixou o clube após passar mais de uma ano com problemas, no departamento médico. Ele foi contratado pelo seu ex-time, o Villarreal. Jack Wilshere, uma cria do Arsenal, também deixou o clube e foi pro West Ham United. Per Mertesacker se aposentou pra se tornar um dos dirigentes da base do Arsenal. Alguns jogadores da base também deixaram o clube como os goleiros Hugo Keto e Ryan Huddart, os defensores Marc Bola, Chiori Johnson e Tafari Moore, os meias Aaron Eyoma, Vlad Dragomir, Armstrong Okoflex e o atacante Yassin Fortune. Chegaram 5 reforços no Arsenal pra esta temporada: o goleiro Bernd Leno, o zagueiro Sokratis Papastathopoulos, o lateral Stephan Lichtsteiner e os meias Mattéo Guendouzi e Lucas Torreira. A divisão de base se reforçou com a contratação do goleiro Karl Jakob Hein e com o atacante Sam Greenwood. Entre essa novas contratações, poderemos ver em campo hoje Bernd Leno, Sokratis Papastathopoulos e Mattéo Guendouzi.

 

Time PROVÁVEL:

 

 

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *