Pré-Jogo: 04/08/2018 > Amistoso Internacional > Arsenal x Lazio

 

Neste sábado (04/08/2018), às 15 horas (Hora de Brasília), Arsenal disputará seu último jogo de pré-temporada em 2018. Os Gunners enfrentarão a equipe italiana do Lazio em um amistoso internacional na Friends Arena, em Estocolmo (Suécia). Até o momento, foram 4 jogos, 2 vitórias e 2 empates (1 vitória e 1 derrota nos pênaltis). Unai Emery aproveitou essas partidas pra testar os jogadores e montar a base do time pra estréia contra o Manchester City na Premier League no dia 12/08/2018. Lazio disputou quatro amistosos, todos contra equipes italianas. Venceu Auronzo por 20 a 0, Top 11 Radio Club 103 por 14 a 0, Triestina e SPAL pelo mesmo placar, 3 a 0.

Unai Emery terá a oportunidade de utilizar nesse amistoso internacional dois reforços que ainda não estrearam, o uruguaio Lucas Torreira e o suíço Stephan Lichtsteiner. Os dois se juntaram aos jogadores que participaram da excursão na Singapura e na Irlanda. Na coletiva de imprensa de quinta-feira (02/08/2018), Emery falou da situação do contrato de Aaron Ramsey. Ele disse que quer Ramsey no Arsenal, mas isso depende do jogador e do clube. Ramsey não irá participar do amistoso, pois sentiu a panturrilha direita pouco antes do último jogo e será poupado. Ele deverá retornar aos treinos na próxima semana.

Unai Emery disse na coletiva de imprensa que gostou do comportamento da equipe no último jogo, que criou várias oportunidades de gol e acabou empatando no finalzinho. Ele também comentou sobre a contusão de Sead Kolasinac, uma lesão no joelho esquerdo que poderá tirar o lateral de 8 a 10 semanas de campo. Emery disse que está satisfeito com seu elenco, mas se aparecer alguma boa oportunidade de contratação, ele analisará com certeza. Ele também disse que está contente com o posicionamento e a movimentação dos atacantes, mas precisam melhorar a finalização. Arsenal tem bons atacantes como Lacazette, Aubameyang e Nketiah.

Lazio perdeu alguns jogadores pra essa temporada como o atacante brasileiro Felipe Anderson, o goleiro Federico Marchetti, o defensor Stefan de Vrij e o atacante Filip Dordevic. Por outro lado, Simone Inzagui poderá contar com os reforços do goleiro Silvio Proto, dos defensores Francesco Acerbi e Riza Durmisi, os meias Milan Badelj e Joaquín Correa e Valon Berisha. Lazio terminou em 5º lugar na Série A Italiana na temporada de 2017/18. Lazio conta em seu elenco com um velho conhecido, o volante brasileiro Lucas Leiva, que por muito tempo jogou no Liverpool. Outro brasileiro da equipe é o zagueiro Wallace, ex-jogador do Mônaco e revelado pelo Cruzeiro.

 

Local do jogo

Estocolmo é a capital da Suécia e com uma população de aproximadamente 953 mil habitantes. É uma Monarquia Parlamentarista e unicameral, onde se fala sueco. Friends Arena é um Estádio multi-esportivo localizado na região norte de Estocolmo. Foi inaugurado no dia  25 de outubro de 2012. É um estádio com teto retráctil e que sedia jogos da Seleção da Suécia e da equipe do AIK Estocolmo, que antes jogava no Rasunda Stadium. O Estádio tem capacidade de 65 mil espectadores pra concertos de música, 54.329 espectadores pra jogos da Seleção Sueca e 50.653 espectadores pra jogos de clubes, com todos ocupando assentos.

 

na tv

O jogo entre Arsenal e Lazio será transmitido pelo site oficial do Arsenal: https://www.arsenal.com

 

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

Arsenal e Lazio se enfrentaram pela primeira vez na Inter-Cities Fairs Cup (antiga competição extinta que depois virou a UEFA Cup), conhecida no Brasil como Taça das Cidades com Feiras. O jogo de volta da 1ª Fase, no dia 16/09/1970, em Roma. Arsenal venceu por 2 a 0 com dois gols de John Radford. No jogo de volta, no dia 23/09/1970, no Highbury Stadium, os Gunners venceram novamente por 2 a 0 com gols de George Armstrong e John Radford.

Arsenal e Lazio já se enfrentaram na Fase de Grupos da UEFA Champions League na temporada 2000/01. No dia 26/09/2000, Arsenal venceu Lazio por 2 a 0, no Highbury Stadium (dois gols de Freddie Ljungberg). No dia 17/10/2000, houve empate em 1 a 1, em Roma. Robert Pires fez o gol dos Gunners. As duas equipes terminaram empatadas com 13 pontos no Grupo B, mas os Gunners ficaram em primeiro lugar por ter vencido no confronto direto. Naquela temporada, Arsenal caiu nas Quartas de Final da Champions League.

Videos com os melhores momentos dos jogos contra Lazio na UEFA Champions League

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *