Pré-Jogo: 10/08/2018 > Toulouse International Ladies Cup > Montpellier Féminines x Arsenal Women

 

Nesta sexta-feira (10/08/2018), às 15h30 (Hora de Brasília), Arsenal Women fará seu primeiro jogo pelo torneio de pré-temporada, Toulouse International Ladies Cup, no Estádio Michel Bendichou (foi alterado o local, antes estava marcado pro Ernest Wallon), quando enfrentará Montpellier Féminines. O Stade Michel Bendichou fica na cidade de Colomiers, no sul da França, próximo à fronteira com a Espanha. Colomiers é uma cidade de quase 40 mil habitantes. É uma cidade que faz parte da grande Toulouse, à oeste da cidade. O Stade Michel Bendichou tem capacidade para 11 mil torcedores, tem gramado natural e também é utilizado pra prática do rugby. Arsenal Women vem de uma vitória por 5 a 0 em cima do Juventus Women, no último domingo, em casa. Vivianne Miedema marcou quatro gols e Kim Little marcou um gol.

Montpellier Féminines é um dos melhores times da França no futebol feminino. Foi campeão francês na temporada 2004/05 e vice-campeão na temporada 2016/17. Na temporada passada, terminou em 3º lugar, 3 pontos atrás do Paris Saint-Germain Féminines, o vice-campeão. Montpellier Féminines fez uma boa campanha na UEFA Women’s Champions League na temporada passada, sendo eliminado nas Quartas de Final pro Chelsea Ladies. Montpellier Féminines terminou em 3º lugar no Campeonato Francês nas últimas três temporadas. A equipe francesa tem um ataque perigoso com muita experiência. A atacante Valérie Gauvin, de 22 anos, marcou 12 gols no Campeonato Francês na temporada passada. Stina Blackstenius, atacante de 22 anos, tambem fez 12 gols no Campeonato Francês na temporada passada.

Arsenal Women não poderá contar com a atacante Danielle Carter, que rompeu o ligamento no último jogo da temporada passada. Jordan Nobbs também está fora do jogo após ter sido submetido a uma cirurgia no pé no final da temporada de 2017/18. A recém-contratada Tabea Kemme ainda está se recuperando de uma contusão no joelho. Jessica Samuelsson está disponível após perder toda a temporada passada com uma contusão no pé. Viki Schnaderbeck contundiu-se em jogo-treino contra Everton Ladies na semana passada e foi submetida a uma cirurgia no joelho. Poderá ficar meses no Departamento Médico. Pauline Peyraud-Magnin tem uma pequena contusão. Alex Scott (aposentou-se), Josy Henning (aposentou-se), Anna Moorhouse (foi pro West Ham United), Heather O’Reilly (foi pro North Carolina Courage), Anna Filbey (foi pro Tottenham), Jess Ngunga (foi pro Tottenham) and Shannon Cooke (foi pra Louisiana State University) deixarão o clube neste verão.

A atacante Ella Rutherford, do sub-18 do Millwall Lionesses, deixou a equipe e foi testada no amistoso do Arsenal Women contra o Juventus Women. Ela pode jogar como ponta ou como segunda atacante. É uma boa promessa. Ela pode ser um bom reforço pra equipe principal, como pode reforçar a equipe sub-21 do Arsenal Women. Com a zagueira Viki Schnaderbeck contundida, Arsenal Women precisa de um reforço na defesa. O australiano Aaron D’Antino  foi contratado como auxiliar técnico de Joe Montemurro. Jermaine McCaubbine foi promovido pra Chefe de Ciência dos Esportes e técnico de força e condicionamento. A recém contratada Lia Walti estreou contra a Juventus Women e foi muito bem.

 

na tv

O jogo entre Arsenal Women e Montpellier Féminines não será transmitido pela TV.

 

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

Arsenal Women e Montpellier Féminines nunca se enfrentaram antes. Este será o primeiro confronto entre as equipes.

 

provável time do arsenal women

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *