Pré-Jogo: 12/08/2018 > Toulouse International Ladies Cup > Paris Saint-Germain Féminines x Arsenal Women

 

Neste sábado (12/08/2018), às 10h45 (Hora de Brasília), Arsenal Women encerrará sua participação na Toulouse International Ladies Cup, enfrentando Paris Saint-Germain Féminines no Stade Michel Bendichou, na cidade de Colomiers, no sul da França, próximo à fronteira com a Espanha. Colomiers é uma cidade de quase 40 mil habitantes. É uma cidade que faz parte da grande Toulouse, à oeste da cidade. O Stade Michel Bendichou tem capacidade para 11 mil torcedores, tem gramado natural e também é utilizado pra prática do rugby. Arsenal Women vem de uma vitória por 5 a 0 em cima do Juventus Women, no último domingo, em casa. E de uma vitória por 2 a 1 em cima do Montpellier Féminines na última sexta-feira (10/08/2018). Vivianne Miedema marcou 5 gols nos dois jogos (4 contra a Juventus Women). Kim Little marcou 1 gol (contra a Juventus Women) e perdeu um pênalti (contra o Montpellier Féminines). Danielle van de Donk marcou um gol contra o Montpellier Féminines.

Paris Saint-Germain Féminines foi vice-campeão francês na temporada passada. Já disputou 17 temporadas e nunca conquistou o título nacional. Já foi vice-campeão inúmeras vezes. Entre a temporada de 2012/13 e 2017/18, Paris Saint-Germain ficou sempre entre os três primeiros colocados no Campeonato Francês. Foi campeão da segunda divisão francesa na temporada 2000/01 e campeão da Copa da França em 2009/10 e na temporada passada. Paris Saint-Germain Féminines é um clube antigo, fundado em 1971. Jogadoras brasileira como Kátia, Cristiane e, atualmente, Formiga, já vestiram a camisa do PSG. Além de formiga, o PSG conta em seu elenco com outras duas brasileiras, Érika e Daiane. A atacante francesa Marie Laure Delie, de 30 anos, foi a artilheira da equipe no último campeonato francês com 10 gols marcados.

Arsenal Women não poderá contar com a atacante Danielle Carter, que rompeu o ligamento no último jogo da temporada passada. A recém-contratada Tabea Kemme ainda está se recuperando de uma contusão no joelho. Jessica Samuelsson está disponível após perder toda a temporada passada com uma contusão no pé. Viki Schnaderbeck contundiu-se em jogo-treino contra Everton Ladies na semana passada e foi submetida a uma cirurgia no joelho. Poderá ficar meses no Departamento Médico. Alex Scott (aposentou-se), Josy Henning (aposentou-se), Anna Moorhouse (foi pro West Ham United), Heather O’Reilly (foi pro North Carolina Courage), Anna Filbey (foi pro Tottenham), Jess Ngunga (foi pro Tottenham) and Shannon Cooke (foi pra Louisiana State University) deixaram o clube neste verão.

 

na tv

O jogo entre Arsenal Women e Montpellier Féminines não será transmitido pela TV.

 

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

Arsenal Women e Montpellier Féminines nunca se enfrentaram antes. Este será o primeiro confronto entre as equipes.

 

provável time do arsenal women

 

classificação

Toulouse International Ladies Cup 2018

PosClubPtsPWDLFAGDForma
142110431
222020330
222020330
41201134-1

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *