RELATÓRIO DO JOGO: FA CUP > BLACKPOOL 0X3 ARSENAL

 

o jogo

Neste sábado (5/1/2018), Arsenal avançou pra 34ª Fase da FA Cup (Copa da Inglaterra) com certa facilidade. Os Gunners venceram o Blackpool por 3 a 0, no Bloomfield Road, na sua estréia na competição, pela 3ª Fase. Unai Emery não pôde conter com vários jogadores e poupou alguns titulares. No gol, Petr Cech entrou no lugar de Bernd Leno. Na defesa, tivemos a volta de Stephan Lichtsteiner. Carl Jenkinson foi escalado como titular pela segunda vez na temporada. Tinha sido escalado em um jogo da Copa da Liga. No meio de campo, as novidades foram Mohamed Elneny e Joe Willock. Aaron Ramsey, que sempre tem entrado nas partidas, começou como titular nesta partida. No ataque, tivemos o garoto Eddie Nketiah. No banco de reservas, Emile Smith Rowe, após um longo período contundido, foi relacionado pra esta partida. Do outro lado, dois jogadores que foram formados na base do Arsenal, o goleiro Mark Howard e o lateral Marc Bola.

Com três minutos do primeiro tempo, Eddie Nketiah teve uma ótima chance de gol. Aaron Ramsey lançou a bola no meio da grande área. Ainsley Maitland-Niles tocou pra Eddie Nketiah, que chutou de pé esquerdo e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, após boa jogada individual, Armand Gnanduillet ficou cara a cara com Petr Cech e chutou em cima do goleiro. Petr Cech conseguiu defender, evitando o gol do Blackpool. Aos sete minutos, outra tabelinha entre Ainsley Mailtland-Niles e Eddie Nketiah quase resultou no gol do Arsenal. Carl Jenkinson deu o passe pra Maitland-Niles, que cruzou dentro da área e Nketiah chutou pra fora, perdendo um gol incrível. Aos onze minutos, Nketiah foi derrubado na entrada da área. Aaron Ramsey cobrou a falta. A bola bateu na trave. No rebote, Joe Willock cabeceou a bola pro fundo das redes. Aos 37 minutos, boa jogada de ataque pela direita. Alex Iwobi fez o overlapping com Carl Jenkinson, que cruzou a bola na pequena área. Eddie Nketiah chegou a tocá-la, mas sobrou pra Joe Willock só empurrá-la pro fundo das redes.

Eddie Nketiah desperdiçou mais uma grande chance de gol cara a cara com goleiro nos acréscimos do primeiro tempo. Arsenal continuou pressionando no segundo tempo. Aaron Ramsey chutou com perigo aos 5 minutos, mas a bola foi desviada. Blackpool criou uma boa oportunidade de gol aos 13 minutos, Após cruzamento de Marc Bola, Michael Nottingham chutou pra fora. Faltando 8 minutos pro fim do jogo, Arsenal ampliou o placar pra 3 a 0. Alexandre Lacazette havia entrado em campo aos 19 minutos do segundo tempo e recebeu a bola na entrada da área. Ele tocou pra Aaron Ramsey, que chutou a bola. O goleiro Christopher Mafoumbi, que havia entrado aos 24 minutos, defendeu parcialmente. Alex Iwobi aproveitou o rebote e o gol vazio pra mandar a bola pro fundo das redes. Iwobi ainda teve outra oportunidade de fazer mais um gol, mas chutou em cima do goleiro. Com esta vitória de 3 a 0, os Gunners avançaram pra próxima fase (16 avos de Final) e estão entre as 32 equipes que brigam pelo título da FA Cup.

 

ARBITRAGEM

Árbitro: Mike Dean
Assistentes: Mick McDonough e Andy Halliday
4º Árbitro: Paul Tierney

 

Estatísticas

Posse de Bola: 41,9% – 58,1%
Escanteios: 5 – 6
Impedimentos: 4 – 3
Duelos Aéreos Vencidos: 55% – 45%
Interceptações: 11 – 8
Finalizações: 11 – 15
Finalizações no Alvo: 4 – 6
Finalizações Bloqueadas: 4 – 3
Finalizações pra Fora: 3 – 6
Toques na Bola: 548 – 688
Total de Passes: 340 – 483
Passes Corretos: 268 – 401
Passes Longos: 68 – 57
Passes Curtos: 279 – 436
Eficiência no Passe: 79% – 83%
Passes Chaves: 10 – 8
Dribles: 12 – 10
Eficiência no Drible: 57% – 59%
Cruzamentos: 20 – 10
Eficiência nos Cruzamentos: 23,1% – 17,4%
Desarmes: 14 – 22
Eficiência nos Desarmes: 58% – 65%
Bolas Afastadas: 24 – 25
Faltas: 9 – 8
Defesas: 2 – 4
Cartões Amarelos: 0 – 1
Cartões Vermelhos: 0 – 0
Público: 8.955 espectadores

 

Relatório do Jogo

Resultados

Club1st Half2nd HalfGoals
Blackpool000
Arsenal213

Detalhes

Data Tempo
7 de janeiro de 2019 08:45

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *