RELATÓRIO DO JOGO: FA WSL CUP > ARSENAL WOMEN 2X1 BIRMINGHAM CITY

 

Na última quarta-feira (09/01/2019), no Estádio Meadow Park, Arsenal Women venceu Birmingham City Women por 2 a 1, pelas Quartas de Final da FA Women’s Super League Continental Tyres Cup (Copa da Liga). Dessa forma, classificou-se pra Semifinal da FA WSL Cup. Em 5 jogos, Arsenal Women venceu todos, com um aproveitamento de 100%. Marcou 22 gols e sofreu apenas Espera agora a definição do último jogo das Quartas de Final, nesta quinta-feira (10/01/2019) pra conhecer seu adversário na Semifinal. Foi uma vitória dramática conquistada nos últimos 6 minutos de jogo. Até os 39 minutos do segundo tempo, Arsenal Women estava perdendo o jogo e sendo eliminado da Copa. Sari van Veenendaal foi a goleira titular na FA WSL Cup. Pauline Peyraud-Magnin tem sido a titular nos jogos da Liga. A zagueira Louise Quinn foi outra novidade na equipe. Também tivemos a estréia da mais nova jogadora contratada pelo Arsenal Women, a dinamarquesa Katrine Veje.

 

o jogo

No início do jogo, aos sete minutos, Beth Mead cruzou na área  e Louise Quinn cabeceou em cima da goleira do Birmingham City Women. Seis minutos depois, a estreante Katrine Veje fez boa jogada individual e chutou a bola, mas foi pra fora. Depois, Danielle van de Donk cruzou na área e Vivianne Miedema por pouco não alcançou a bola. Lucy Quinn foi derrubada na área por Danielle van de Donk. Aos 18 minuto do primeiro tempo, Aoife Mannion cobrou o pênalti e Sari van Veenendaal fez uma grande defesa, pulando no canto certo pra evitar o gol do Birmingham City. Aos 25 minutos da etapa inicial, Lia Wälti chutou a bola da entrada da área, mas a finalização foi pra fora. Faltando 5 minutos pro intervalo, Danielle van de Donk deu um bom passe para Katrine Veje, mas a defesa do Birmingham City Women conseguiu afastar o perigo. Três minutos depois, Hannah Hampton defendeu um chute perigoso de van de Donk.

Aos quatro minutos do segundo tempo, Vivianne Miedema chutou de longa distância e a bola passou raspando a trave. Aos 16 minutos, Lucy Staniforth recebeu um presente (um passe errado do Arsenal) e lançou a bola para Lucy Quinn dentro da grande área. A atacante foi fria e precisa, chutando a bola por cima da goleira Sari van Veenendaal e colocando Birmingham City Women na frente no placar. Logo depois do gol, Joe Montemurro colocou Lisa Evans em campo no lugar da estreante Katrine Veje. Aos 26 minutos, a zagueira Janni Arnth-Jensen cabeceou pro gol, mas foi pra fora. Aos 39 minutos da etapa final, Danielle van de Donk empatou o jogo desviando a bola com gol de cabeça, após cruzamento de Vivianne Miedema. O gol da vitória do Arsenal Women saiu na bacia das almas. Aos 45 minutos da segunda etapa, a lateral Katie McCabe subiu ao ataque e lançou a bola na área. A atacante Vivianne Miedema recebeu a bola, driblou a goleira Hannah Hampton e mandou de pé esquerdo pro fundo das redes. Foi uma vitória dramática e suada contra uma equipe bem organizada.

 

arbitragem

Árbitro: Wayne Cartmel
Assistentes: Andy Loe e Stuart Smith
4º Árbitro: Joel Mannix

 

próximo jogo

O próximo compromisso do Arsenal Women será no domingo, dia 13/1/2019, às 10h30 (Hora de Brasília), contra o Chelsea Women, pela FA Women’s Super League. O jogo será disputado também no Estádio Meadow Park.

 

RELATÓRIO DO JOGO

Resultados

Club1st Half2nd HalfGoals
Arsenal Women022
Birmingham City Women011

Detalhes

Data Tempo Liga Temporada
9 de janeiro de 2019 17:30 FA WSL Cup 2018-19

Arsenal Women

1Sari van Veenendaal Goleiro
20Dominique Bloodworth 6 Lateral
16Louise Quinn Zagueiro
4Janni Arnth-Jensen Zagueiro
15Katie McCabe Lateral 90'
42'
19Lia Walti Zagueiro
7Danielle van de Donk Meio-campista 84'
10Kim Little Meio-campista
2Katrine Veje 17 Meio-campista
11Vivianne Miedema Atacante 90'
84'
23Beth Mead Atacante
3Emma Mitchell Lateral
6Leah Williamson 20 Lateral
17Lisa Evans 2 Atacante
18Pauline Peyraud-Magnin Goleiro
24Ava Kuyken Meio-campista
27Ruby Grant Meio-campista
Hannah Dawbarn Zagueiro

Técnico: Joe Montemurro

Birmingham City Women

29Hannah Hampton Goleiro
6Kerys Harrop Lateral
3Meaghan Sargeant Zagueiro
25Aoife Mannion Zagueiro
23Harriet Scott Lateral
26Hayley Ladd Meio-campista
37Lucy Staniforth Meio-campista
14Emma Follis 2 Atacante
15Charlie Wellings Atacante
27Lucy Quinn Atacante 61'
90+2'
7Chloe Arthur Atacante
2Paige Williams 14 Lateral
8Sarah Mayling Meio-campista
13Marisa Ewers Meio-campista
18Constance Scofield Meio-campista
21Shania Hayles Meio-campista
Paris McKenzie Meio-campista

Técnico: Marc Skinner

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *