Relatório do Jogo: FA Women’s League Cup > Arsenal Women 2×1 Manchester United Women

 

Na quinta-feira (07/02/2019), Arsenal Women chegou mais uma vez à Final da FA Women’s Continental League Cup. Será a sétima vez que Arsenal Women disputará a Final da FA Women’s League Cup. Esta é a oitava edição da competição e a equipe só ficou de fora em 2016. Foi campeão em 2011, 2012, 2013, 2015 e 2018. Foi vice-campeão em 2014. Em 2017, não houve a realização da FA Women’s League Cup. Arsenal Women venceu Manchester United Women por 2 a 1, no Estádio Meadow Park, com dois gols da artilheira Vivianne Miedema. A equipe de Manchester esboçou uma reação no final do jogo com Mollie Green fazendo o gol aos 38 minutos do segundo tempo. Tivemos um bom público no Estádio Meadow Park. Foram 1.836 torcedores presentes nesta Semifinal da FA Women’s League Cup.

o jogo

O técnico Joe Montemurro escalou o time mais forte possível pra esse difícil confronto. Com vários desfalques em razão de contusões, a goleira Sari van Veenendaal foi mantido na equipe titular. Katie McCabe, Kim Little, Danielle van de Donk, Janni Arnth-Jensen e Louise Quinn foram mantidas no time titular. Dominique Bloodworth, Beth Mead, Vivianne Miedema, Leah Williamson e Emma Mitchell voltaram ao time titular. Louise Quinn completou sua 50ª partida pelo Arsenal Women e fez um grande jogo. Vivianne Miedema foi o grande destaque da partida. Autora dos dois gols, a holandesa marcou 25 gols, contando todas as competições, nesta temporada. Miedema marcou 9 gols em 6 jogos pela FA Women’s League Cup. É uma temporada fantástica de Vivianne Miedema.

Aos 4 minutos do primeiro tempo, Katie McCabe chutou a bola da entrada da área e ela foi por cima do travessão. Jessica Sigsworth chutou a bola com perigo aos 14 minutos. A equipe do Manchester United Women começou a atacar mais e abrir espaços pro Arsenal Women. Aos 18 minutos da primeira etapa, Dominique Bloodworth aproveitou isso e lançou a bola em profundidade pra corrida de Vivianne Miedema, que chutou de pé direito, dentro da grande área, e mandou pro fundo das redes. Aos 30 minutos, Kim Little deu um bom passe pra Katie McCabe, que foi derrubada na entrada da área. McCabe cobrou a falta, mas o chute foi pra fora. Faltando 3 minutos pro intervalo, Louise Quinn teve uma grande oportunidade de ampliar o marcador. Após cruzamento de Dominique Bloodworth, Louise Quinn cabeceou pro gol e Katie Zelem conseguiu tirar a bola em cima da linha.

Aos 4 minutos do segundo tempo, Beth Mead bateu de canhota e a goleira Siobhan Chamberlain fez uma grande defesa. Leah Williamson também finalizou logo em seguida, forçando outra defesa de Chamberlain. Aos 15 minutos, Vivianne Miedema recebeu a bola dentro da área e ajeitou pra chutar de pé esquerdo e fazer o segundo gol do Arsenal Women. Aos 26 minutos, Vivianne Miedem deu o passe pra Beth Mead,que chutou a bola na trave. Três minutos depois, Dominique Bloodworth chutou a bola de longa distância (40 jardas). A bola passou por cima do travessão. Mollie Green fez o gol do Manchester United Women aos 38 minutos da etapa final. Os minutos finais foram dramáticos, mas a defesa do Arsenal Women conseguiu segurar o resultado e levar a equipe à mais uma Final da FA Women’s Continental League Cup. Manchester City Women será o adversário do Arsenal Women na Final que será disputada no dia 23/02/2019, no Estádio Bramall Lane. Será a segunda vez consecutiva que os dois times se enfrentarão na Final da Copa. No ano passado, Arsenal Women venceu por 1 a 0.

 

arbitragem

Árbitro: Amy Fearn
Assistentes: Aaron Farmer e Michael Chard
4º Árbitro: Tom Bishop

 

próximo jogo

O próximo compromisso do Arsenal Women será somente no dia 17/02/2019, às 11h00 (Hora de Brasília), contra o Chelsea Women, pelas Quartas de Final da SSE Women’s FA Cup (Copa da Inglaterra de Futebol Feminino). O jogo será disputado no Estádio Kingsmeadow (Cherry Red Records Stadium), que tem capacidade para 4.850 espectadores.

 

RELATÓRIO DO JOGO

Resultados

Club1st Half2nd HalfGoals
Arsenal Women112
Manchester United Women011

Detalhes

Data Tempo Liga Temporada
7 de fevereiro de 2019 17:30 FA WSL Cup 2018-19

Arsenal Women

1Sari van Veenendaal Goleiro
6Leah Williamson Lateral
4Janni Arnth-Jensen Zagueiro
16Louise Quinn Zagueiro
3Emma Mitchell Lateral
20Dominique Bloodworth Meio-campista 18'
7Danielle van de Donk Meio-campista
10Kim Little Meio-campista
15Katie McCabe 2 Atacante
11Vivianne Miedema Atacante 18', 60'
23Beth Mead Atacante
2Katrine Veje 15 Meio-campista
18Pauline Peyraud-Magnin Goleiro
24Ava Kuyken Meio-campista
27Ruby Grant Meio-campista
29Amelia Hazard Meio-campista
30Melisa Filis Lateral

Técnico: Joe Montemurro

Manchester United Women

1Siobhan Chamberlain Goleiro
2Martha Harris 7 Lateral
4Amy Turner Zagueiro
20Kirsty Smith Zagueiro
3Alex Greenwood Lateral
16Lauren James 18 Meio-campista 30'
21Millie Turner Meio-campista 20'
8Mollie Green Meio-campista 83'
10Katie Zelem Meio-campista
9Jessica Sigsworth Atacante
11Leah Galton 17 Atacante
7Ella Toone 2 Atacante
17Elizabeth Arnott 11 Atacante
18Kirsty Hanson 16 Atacante
6Aimee Palmer Meio-campista
13Emily Ramsey Goleiro
14Charlotte Devlin Meio-campista
15Lucy Roberts Zagueiro

Técnico: Casey Stoney

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *