Relatório do Jogo: FA Youth Cup > Arsenal Sub-18 1×2 West Bromwich Albion

 

No sábado (09/02/2019), Arsenal Sub-18 foi eliminado nas Oitavas de Final da FA Youth Cup ao ser derrotado pelo West Bromwich Albion Sub-18 por 2 a 1, no Estádio Meadow Park. A equipe ainda tentou empatar o jogo no final, mas não teve sucesso. A equipe do West Bromwich Albion Sub-18 soube se defender muito bem e aproveitou as brechas na defesa do Arsenal Sub-18. O técnico Ken Gillard fez duas alterações na equipe em relação à que derrotou o Tottenham Sub-18 na 3ª Fase. Vontae Daley-Campbell foi pro banco de reservas. Em seu lugar, Gillard escalou Joel López Salguero. James Olayinka foi escalado no lugar de Jordan McEneff, que está contundido. Tyrecee John-Jules se recuperou de contusão, mas iniciou a partida no banco de reservas e entrou nos minutos finais da partida.

 

o jogo

Supreendentemente foi a equipe do West Bromwich Albion Sub-18 que começou o jogo pressionando no ataque. Jamie Soule deu um bom passe pra Rayhaan Tulloch, que chutou pra fora aos cinco minutos. Dois minutos depois, Jamie Soule recebeu um lançamento em profundidade abriu o marcador, chutando a bola fora do alcance de Arthur Okonkwo. A equipe do Arsenal Sub-18 foi atrás do prejuízo. Folarin Balogun teve um chute bloqueado e Xavier Amaechi quase empatou o jogo. Bukayo Saka chutou a bola no travessão. Folarin Balogun chutou pra fora. De tanto insistir, aos 31 minutos, Bukayo Saka empatou o jogo. Matthew Smith cobrou falta, levantando a bola na área. Mazeed Ogungbo escorou e Bukayo Saka, na pequena área, emendou de pé esquerdo.

No segundo tempo, Arsenal Sub-18 veio melhor, mas acabou levando o gol aos 23 minutos. Após uma boa jogada de Morgan Rogers e Jamie Soule, este serviu dentro da área pra Finn Azaz fazer o gol pé esquerdo. Faltando 14 minutos pro fim do jogo, Gillard colocou Tyreece John-Jules em campo pra reforçar o ataque. Tirou o lateral Joel López Salguero, pra colocar o meia ofensivo Sam Greenwood dez minutos depois, mas as alterações não surtiram efeito. Bukayo Saka teve uma excelente chance de empatar o jogo nos minutos finais, mas cabeceou pra fora. O goleiro Griffiths ainda salvou o West Bromwich Albion Sub-18 no final do jogo, fazendo uma grande defesa. O árbitro Wayne Cartmel ainda deu 4 minutos de acréscimos após o final do tempo regulamentar, mas de nada adiantou. Arsenal Sub-18 foi eliminado da FA Youth Cup. Esta foi a última oportunidade de Amaechi e John-Jules disputarem essa competição, porém Bukayo Saka ainda poderá jogar a FA Youth Cup na próxima temporada.

 

Arbitragem

Árbitro: Wayne Cartmel
Assistentes: Andy Loe e Jack Oxenham
4º Árbitro: Jonathan Bolland

 

próximo jogo

Arsenal Sub-18 só volta à campo na outra semana, na terça-feira (19/02/2019), às 9 horas (Hora de Brasília), contra o Leicester City Sub-18, fora de casa.

 

RELATÓRIO DO JOGO

Resultados

Club1st Half2nd HalfGoals
Arsenal Sub-18101
West Bromwich Albion Sub-18112

Detalhes

Data Tempo Liga Temporada
9 de fevereiro de 2019 11:00 FA Youth Cup 2018-19

Arsenal Sub-18

1Arthur Okonkwo Goleiro
2Zak Swanson Meio-campista
5Mark McGuinness Zagueiro
6Mazeed Ogungbo Zagueiro
3Joel López Salguero 14 Lateral
4Matthew Smith Meio-campista
7Xavier Amaechi Meio-campista
8James Olayinka 16 Meio-campista
10Ben Cottrell Meio-campista
11Bukayo Saka Meio-campista 31'
9Folarin Balogun Atacante
14Sam Greenwood 3 Meio-campista
16Tyreece John-Jules 8 Atacante
12Vontae Daley-Campbell Lateral
13Tom Smith Goleiro
15Trae Coyle Meio-campista

Técnico: Ken Gillard

West Bromwich Albion Sub-18

1Joshua Griffiths Goleiro
2Aksum White 12 Lateral
3George Harmon Lateral
4Tom Solanke Meio-campista
5Nathan Ferguson Zagueiro
6Pablo Martinez Zagueiro
7Rayhaan Tulloch 16 Meio-campista
9Jamie Soule Atacante 7'
10Finn Azaz Meio-campista 68'
11Morgan Rogers Atacante
8Zak Brown Meio-campista
12Taylor Gardner-Hickman 2 Atacante
16Stanley Asomugha 7 Meio-campista
13Ted Cann Goleiro
14Zak Delaney Zagueiro
15Peter Taylor Meio-campista

Técnico: Mike Scott

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *