História

1886: o clube foi fundado por operários de uma fábrica de armamentos denominada “Royal Arsenal” em Woolwich, sul de Londres, com o nome de “Dial Square” (nome de um dos departamentos da supramencionada fábrica) e disputou sua primeira partida em 11 de dezembro, vencendo o Eastern Wanderers por 6 a 1.

1887: o clube disputou sua primeira partida em casa, Plumstead Common, em 8 de janeiro, vencendo o Erith por 6 a 1 e depois passou a ser chamado “Royal Arsenal”. O clube disputou pela primeira vez a London Senior Cup.

1888: Royal Arsenal disputou pela primeira vez a Kent Senior Cup. Neste ano, tivemos o primeiro confronto contra o arqui-rival Tottenham Hotspur. O clube passou a mandar seus jogos no campo de futebol chamado de “Manor Ground”, onde não havia arquibancadas.

1889: Royal Arsenal estreou na Copa da Inglaterra (FA Cup) com uma goleada sobre Lyndhurst por 11 a 0. Foi semifinalista da London Senior Cup.

1890: Royal Arsenal foi campeão da London Charity Cup, Kent Senior Cup e Kent Junior Cup. Foi vice-campeão da London Senior Cup. Mudou-se para o Estádio “Invicta Ground”, onde havia arquibancadas.

1891: Royal Arsenal foi campeão da London Senior Cup e vice-campeão da London Charity Cup. Em maio, o Comitê vota a favor da proposta do clube tornar-se profissional, desligando-se da London FA e Kent FA.

1893: em maio, como o clube se transformou em uma sociedade de responsabilidade limitada e não podia mais usar “Royal” no nome, houve a mudança de nome para “Woolwich Arsenal Football and Athletic Company Limited”.

1894: Sam Hollis foi contratado como treinador do Arsenal, tornando-se o primeiro da história do clube.

1897: Tom Mitchell foi contratado como treinador do Arsenal, o primeiro da história do clube.

1904: Woolwich Arsenal foi promovido para a 1ª Divisão do Campeonato Inglês.

1913: Woolwich Arsenal foi rebaixado para a 2ª Divisão do Campeonato Inglês e o clube se mudou do Sul para o Norte de Londres, o Estádio Highbury. O clube passa a se chamar “Arsenal Football Club”.

1914: em abril, o clube passou a se chamar Arsenal Football and Athletic Company Limited e depois muda para Arsenal Football Club Limited.

1919: Arsenal voltou para a 1ª Divisão do Campeonato Inglês.

1925: Herbert Chapman, o Manager que iria revolucionar o Arsenal, assumiu o comando do clube.

1930: Arsenal conquistou seu primeiro título, a Copa da Inglaterra (FA Cup), derrotando Huddersfield na Final em Wembley.

1931: Arsenal conquista seu primeiro título da Liga, tornando-se o primeiro clube do Sul da Inglaterra a conquistar o Campeonato Inglês da 1ª Divisão.

1932: a estação de metrô de Gillespie Road, próxima ao Estádio Highbury, passou a ser chamada de “Arsenal”.

1933: Arsenal foi campeão inglês pela segunda vez.

1934: Herbert Chapman faleceu de pneumonia em 10 de janeiro para tristeza de todos que amam o Arsenal. Apesar da tristeza que tomou conta do clube, Arsenal tornou-se bi-campeão inglês.

1935: Arsenal foi tri-campeão inglês e conquistou seu quarto título da Liga.

1936: Arsenal foi campeão da Copa da Inglaterra pela segunda vez. Desta vez, derrotou o Sheffield United em Wembley.

1937: um jogo-treino entre o time principal e os reservas do Arsenal foi transmitido pelo canal de televisão BBC e o clube tornou-se o primeiro clube de futebol no mundo que apareceu na televisão.

1938: Arsenal conquistou seu quinto título da Liga inglesa.

1947: Arenal foi campeão inglês pela sexta vez.

1950: Arsenal conquistou a Copa da Inglaterra pela terceira vez ao derrotar o Liverpool em Wembley.

1953: Arsenal foi campeão da Liga inglesa pela sétima vez.

1956: Tom Whittaker, que tornou-se treinador do Arsenal em 1947, faleceu após um ataque cardíaco.

1966: Arsenal é campeão da FA Youth Cup (Copa da Inglaterra de Jovens) pela primeira vez.

1970: Arsenal vence pela primeira vez uma competição européia. Foi campeão da Taça das Cidades com Feiras (Inter-Cities Fairs Cup). No ano seguinte, esta competição deu lugar à Copa UEFA. Este título deu fim a um jejum de troféus que já durava dezessete anos.

1971: Arsenal conquistou no mesmo ano as duas competições mais importantes da Inglaterra (a Liga e a Copa), tornando-se o segundo clube a conseguir este feito.

1979: Arsenal foi campeão da Copa Inglaterra, derrotando o Manchester United na prorrogação.

1980: Arsenal chega pela primeira vez a Final da Recopa Européia ou Taça dos Vencedores de Taças (Cup Winner’s Cup), mas foi derrotado pelo Valencia, da Espanha, na cobrança de penalidades máximas.

1987: Arsenal conquistou pela primeira vez a Copa da Liga Inglesa, derrotando Liverpool na Final.

1989: Após um jejum de dezoito anos, Arsenal foi campeão inglês pela nona vez.

1991: Arsenal conquistou seu décimo título inglês. Arsenal Ladies conquistou seu primeiro trófeu (Highfield Cup).

1992: Arsenal Ladies conquistou três títulos: o primeiro da Copa da Liga Inglesa, da National League South (3ª divisão inglesa) e do Reebok Cup.

1993: Arsenal foi campeão tanto da Copa da Inglaterra como da Copa da Liga Inglesa, feito inédito. O mesmo feito foi repetido pelo Arsenal Ladies.

1994: Arsenal foi campeão da Recopa Européia ou Taça dos Vencedores de Taças (Cup Winner’s Cup), derrotando Parma, da Itália, na Final. Arsenal Ladies foi tri-campeão da Copa da Liga Inglesa (FA Women’s Premier League Cup).

1995: Arsenal foi vice-campeão da Recopa Européia ou Taça dos Vencedores de Taças (Cup Winner’s Cup), sendo derrotando pelo Real Zaragoza, da Espanha, na Final. Arsenal Ladies conquistou mais uma dobradinha: FA Women’s Premier League National Division e FA Women’s Cup. Arsenal Ladies também conquistou o primeiro título da London County FA Women’s Cup.

1996: Arsenal celebrou seu centenário e Arsène Wenger foi contratado para ser o Manager do clube. Arsenal Ladies foi bi-campeão da London County FA Women’s Cup.

1997: Arsenal Ladies foi tri-campeão da London County FA Women’s Cup e campeão inglês de futebol feminino.

1998: Arsenal foi campeão da Liga e da Copa da Inglaterra, conquistando assim o Double pela segunda vez em sua história. Arsenal Ladies venceu as duas principais copas inglesas de futebol feminino.

1999: Arsenal Ladies foi campeão da AXA Challenge Cup e das duas principais copas inglesas de futebol feminino.

2000: Arsenal Ladies foi campeão da Supercopa, da Copa da Liga Inglesa e da Copa de Londres de Futebol Feminino.

2001: Arsenal Ladies conquistou os quatro principais torneios da temporada, sendo campeão do Campeonato, da Copa da Inglaterra, da Supercopa e da Copa da Liga de Futebol Feminino (tetra-campeão).

2002: Arsenal conquistou o Double pela terceira vez, sendo campeão da Liga e da Copa da Inglaterra. Arsenal Ladies foi bi-campeão inglês de futebol feminino.

2003: Arsenal foi campeão da Copa da Inglaterra, derrotando o Southampton, no Estádio Millennium.

2004: Arsenal foi campeão inglês pela décima terceira vez de forma invicta. Arsenal Ladies conquistou o Double pela quarta vez, conquistando o Campeonato e a Copa da Inglaterra, além da Copa de Londres de Futebol Feminino.

2005: Arsenal foi campeão da Copa da Inglaterra pela décima vez, derrotando o Manchester United na cobrança de penalidades máximas. no Estádio Millennium. Arsenal Ladies conquistou três títulos: Campeonato Inglês, Copa da Liga e Supercopa.

2006: Arsenal mudou-se para o Estádio Emirates, um Estádio de Futebol grande e moderno. Neste ano, Arsenal Ladies conquistou seu terceiro Double (Campeonato e Copa da Inglaterra).

2007: Arsenal Ladies repetiu o mesmo feito de 2001, conquistando 4 taças na mesma temporada: Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra, Supercopa e Copa da Liga. Também foi campeão da Copa de Londres.

2008: Arsenal Ladies conquistou o Triple (Campeonato, Copa e Supercopa), além da Copa de Londres.

2009: Arsenal Ladies conquistou mais um Triple (Campeonato, Copa e Copa da Liga), além da Copa de Londres. Arsenal Ladies foi tetra-campeão da Copa da Inglaterra de Futebol Feminino.

2010: Arsenal Ladies foi hepta-campeão inglês (último da FA Women’s Premier League National Division) e tetra-campeão da Copa de Londres.

2011: Arsenal celebrou o seu 125º aniversário. Arsenal Ladies conquistou seu terceiro Triple (FA WSL, FA WSL Continental Cup e FA Women’s Cup).

2012: Arsenal Ladies conquistou a segunda edição da FA Women’s Super League (principal campeonato da Inglaterra) e a FA WSL Continental Cup, seu quarto Double.

2013: Arsenal Ladies foi campeão da FA Women’s Cup e da FA WSL Continental Cup.

2014: Arsenal venceu a FA Cup, na prorrogação. Foi a 11ª Copa da Inglaterra conquistada pelos Gunners. Arsenal Ladies foi campeão da FA Women’s Cup

2015: Arsenal goleou Aston Villa na FA Cup, conquistando sua 12ª Copa da Inglaterra (recorde). Arsenal Ladies foi campeão da FA WSL Cup.

2016: Arsenal Ladies foi campeão da FA Women’s Cup. Foi a 14° Copa da Inglaterra conquistada pelo Arsenal Ladies. Arsenal venceu o Playoff de Acesso e conquistou o acesso para U21 Premier League Division 1.

2017: Arsenal venceu Chelsea na FA Cup, conquistando sua 13ª Copa da Inglaterra (recorde absoluto).